Qualquer pessoa com internet, principalmente quem gosta de viajar, já ouviu falar em Wanderlust, uma palavra bem bonita que representa bem os viajantes e o desejo profundo de explorar e conhecer novos ares.

Fiz aqui um post para mostrar que existem outras palavras bem legais que representam o espírito livre de quem ama viajar e tem a alma inquieta. Algumas dariam até uma tattoo bem legal! Mas não esqueçam de conferir outras fontes também e até alguém que fala a língua original antes de marcar pra sempre! Esse post eu fiz meio na interpretação livre dos significados.

 

◈ Drapetomania

Uma urgência arrebatadora em correr para longe<
 

◈ Svatantrya

A liberdade sem limites que vem de permanecer firme no seu próprio caminho. A Liberdade de ser quem você é.


 

◈ Erlebnisse

(subs.) As experiências, negativas ou positivas, as quais sentimos mais profundamente, através delas que realmente vivemos e nos sentimos vivos, não meras experiências, mas Experiências.


 

◈ Selcouth

(adj) não familiar, estranho, raro, e, ainda assim, maravilhoso.


 

◈ Eleutheromania

(subst.) um desejo intenso e irresistível por liberdade.


 

◈ dérive

Uma jornada espontânea, onde o viajante deixa a sua vida pra trás por um tempo para deixar o espírito das paisagens e da arquitetura atraí-lo e movê-lo.


 

◈ Fernweh

Um desejo por lugares distantes; a ansiedade por viagens.


 

◈ Livsnjutare

Aquele que ama a vida intensamente e a vive nos extremos.


 

◈ Nefelibata

quem ¨anda nas nuvens¨, que vive nas nuvens de sua própria imaginação ou sonho, ou aquele que não obedece as convenções da sociedade, literatura ou arte.